quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CONCURSO: O NOME DO NOSSO JORNAL

Este semestre fui felicitado com dois grupos de intermediário 1. Gosto bastante desse nível, pois as temáticas apresentadas são interessantes e propícias a várias discussões em sala de aula. Talvez a parte gramatical seja, em alguns momentos, um pouco cansativa, mas no geral é bem leve (vale ressaltar que para quem veio do básico 4, com toda aquela carga gramatical, o intermediário passa a ser "simple comme un bonjour"!). Enfim, a primeira unidade retrata o mundo das mídias, falamos sobre jornal, revista, televisão, rádio, internet... Nesse sentido, num diálogo com Myrian, professora de francês, surgiu a ideia de criarmos um jornal mural. Para tanto, vamos juntar os meus grupos de intermediário 1 e os da Myrian nessa tarefa única. Ainda estamos discutindo alguns pontos importantes do projeto, mas a ideia já foi lançada aos alunos e  foi recebida com bons olhos.

Para começar efetivamente, precisamos escolher um nome para o nosso jornal, e passo essa tarefa a vocês, alunos do intermediário 1. Deixem suas sugestões nos comentários ou enviem-nas diretamente para o  endereço eletrônico do blog: blogfrancando@hotmail.com assunto "Concurso: o nome do nosso jornal". Conto como a participação de todos.

Em breve, outras informações sobre o projeto.

É isso aí.

Um comentário:

  1. pensei em la route, no sentido de rota, de caminho de via de comunicação, não sei se já escolheram, mas levarei a sugestão pra aula hoje. abs,
    Saskia

    ResponderExcluir