quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PROJET: MA CHANSON PREFEREE

Introduzi hoje o projeto "ma chanson préférée" ao grupo de básico 4 das segundas e quartas. Este projeto tem como objetivo principal oferecer ao aluno a possibilidade de apresentar, para toda a turma, uma música francesa de sua  preferência.  No entanto, nosso intuito não é apenas que o aluno leve a canção e nos faça escutá-la, ele deverá preparar, também, uma atividade didática, um exercício envolvendo verbos, preposições, expressões, vocabulário etc. tendo sempre em mente que se trata de uma aula de francês. 

O projeto é individual, ou seja, cada aluno vai apresentar uma canção em um dia. Ele terá entre 15 e 20 minutos entre a apresentação do material, a escuta da música e a correção das atividades. Reforço, ainda, que nesse tempo ele ocupará, de certa forma, o lugar do professor. Deverá, portanto, ajudar os alunos nas atividades e nas dúvidas de vocabulário.

As datas das apresentações já foram definidas, e na próxima semana conheceremos duas músicas  francesas preferidas de dois alunos. Se possível for, postarei aqui no blog os vídeos das canções apresentadas, acompanhados de um comentário do aluno responsável por cada apresentação, ele vai nos dizer porque a música escolhida é a sua "chanson préférée".


Nenhum comentário:

Postar um comentário