terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SÉRIE DE TELEVISÃO FRANCESA

Um dia antes da minha viagem de volta ao Brasil, quando estive na França em 2011, fui até a Fnac procurar filmes e séries francesas para comprar. Não tive muitos problemas em achar bons filmes, mas não consegui encontrar nenhuma série francesa, as únicas que me foram apresentadas nada mais eram do que séries cômicas, compostas de várias situações, no estilo “Camera café”, “Bref” ou “Un gars et une fille”...  Eu estava procurando séries mais elaboradas, como aquelas produzidas pelos Estados Unidos ou até mesmo essas produzidas aqui no Brasil, mas não achei nada, o vendedor me apresentou várias séries americanas dubladas, mas  não era o que eu queria. Voltei ao Brasil com vários filmes, mas nenhuma série.

No final do ano passado, por acaso, assisti ao trailer de uma série francesa que realmente me surpreendeu. Baixei o primeiro episódio e fiquei bastante feliz. Trata-se de “Les Revenants”. Olha só a sinopse:

Numa pequena cidade de montanha, várias pessoas mortas há vários anos voltam à vida: Camille, uma jovem adolescente que morreu em um acidente de ônibus; Simon, um jovem morto em acidente de carro; Louis, um garoto que foi assassinado por assaltantes; e Serge, um assassino em série. Eles tentam retomar o curso de suas vidas enquanto estranhos fenômenos acontecem: queda de eletricidade, diminuição do nível da água em uma barragem, escarificações no corpo dos vivos e dos mortos....  (http://fr.wikipedia.org/wiki/Les_Revenants_(s%C3%A9rie_t%C3%A9l%C3%A9vis%C3%A9e)

No final do primeiro episódio, temos aquela sensação que só acontece quando a história nos cativa: de querer assistir ao próximo episódio.  Fiquei muito feliz por ter descoberto essa série e espero que vocês possam também curti-la. É claro, vocês precisam gostar desse tipo de produção, recheada de suspense e de flashback.

Deixo, abaixo, dois vídeos: o primeiro com o o trailer da série em francês e, o segundo, em inglês (achei este mais completo, por isso decidi colocá-lo mesmo estando em inglês):




3 comentários:

  1. Tá ai uma boa pagina que fala dessa serie ai

    http://seriesuper.wordpress.com/2013/03/26/les-revenants-da-franca/

    ResponderExcluir
  2. Série Nicolas Le Floch, tem várias temporadas e episódios no youtube.

    ResponderExcluir